04 jan

Você é seu produto

Terminei de ler o livro PERSONAL BRANDING de Arthur Bender, Ed Integrare. Recomendo a todos os profissionais, principalmente aos liberais, como Coaches, Psicólogos, etc.

Neste livro você encontrará propostas objetivas para administrar e potencializar sua imagem de marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais sagrado no mundo das marcas: reputação. Também encontrará ferramentas, técnicas, dicas e sugestões para que você se repense, se reimagine, se reinvente e se aproxime mais dos seus sonhos profissionais.

Confesso que quando vi o livro na estante da livraria fiquei intrigado, não só pelo título parecer um tanto estranho, mas por estar no setor de livros de autoajuda. Após dar uma rápida lida em uma das paginas iniciais que tem o título Advertência e ler a sua contra capa, fiquei interessado em seu conteúdo.

Reproduzo aqui a contra capa, esperando que faça boa leitura do livro, pois sei que você também se interessará. Desejo também Sucesso para a sua marca pessoal.

A última vez que você fez uma visita ao supermercado, parou para observar a quantidade de produtos que são ofertados para cada categoria? Com quantas marcas de refrigerante você se deparou? E pastas de dente, quantos tipos diferentes estavam presentes na gôndola?

No mundo profissional o cenário é muito parecido. Milhares de pessoas disputam cargos e posições interessantes em empresas, e a maioria oferece os mesmos atributos: formação superior, duas línguas, especialização, experiência etc. Como se diferenciar nesse cenário tão competitivo?

Em Personal Branding- Construindo sua marca Pessoal, o premiado publicitário Arthur Bender propõe uma discussão importante sobre a criação da sua marca pessoal. Com comparações práticas às regras do marketing, mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo. Basta saber onde você quer chegar.

Se não está satisfeito e acredita que pode melhorar ainda mais, faça como o técnico do time New York Jets, Bill Parcells, que escreveu um cartaz no vestiário do seu clube com a seguinte frase: “Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!”. Isso mesmo. A responsabilidade é totalmente sua. A partir de agora, você está condenado à liberdade de escolhas. Então, vá em frente. Esse pode ser o primeiro passo para a sua grande virada profissional.

Loading Facebook Comments ...

Leave A Reply